Sobrancelhas Design

Sobrancelhas Design

Não é só em Lajeado/RS, Estrela/RS ou Arroio do Meio/RS, mas em todo o Brasil, cada vez mais mulheres e homens dão uma atenção especial às suas sobrancelhas. Afinal, não é para menos: ela é responsável por emoldurar e equilibrar o rosto, sendo capaz de mudar totalmente a expressão.

Técnicas como a micropigmentação são bastante procuradas. Porém, há quem não tenha vontade de realizar uma mudança mais duradoura, possui medo de agulhas ou ainda deseja economizar, e acaba desistindo de aplicar a técnica.

Por conta disso, muitos estão procurando hoje uma pigmentação temporária das sobrancelhas. Há diversas técnicas e pigmentos no mercado, sendo que a mais popular é o design de sobrancelha com henna.

Para saber mais sobre o tema e te ajudar a decidir se a técnica é para você, continue a leitura!

Design de sobrancelhas com henna: o que é e vale a pena?

Antes de explicar o processo, é importante pontuar o que é, de fato, o design de sobrancelhas. O conjunto de técnicas que busca harmonizar o rosto a partir das sobrancelhas, assim como um estudo estético e matemático para chegar nesses resultados, é chamado de design de sobrancelhas. Sua popularidade cresceu muito na última década, com cada vez mais profissionais trabalhando na área e uma busca maior por quem é realmente especialista e experiente.

A henna é um pigmento extraído de uma planta com o mesmo nome, natural do norte da África e sul da Ásia, quando seca. Ao misturar com outras substâncias naturais e água, é muito usada na tintura de cabelos, pelos e até na pele.

Seu uso é antigo e os primeiros registros foram encontrados no Oriente Médio. Os árabes a utilizavam para se refrescar durante travessias de grandes desertos, pois sua pasta possui características que abaixam a temperatura do corpo. Com o uso, foi percebido que as partes do corpo em que a henna era aplicada ficavam manchadas temporariamente.

Graças à isso, a henna começou a ser incorporada nas culturas principalmente para criar gravuras na pele, sendo mais usada em eventos de grande importância como casamentos e cerimônias religiosas.

Uma de suas grandes vantagens é que, quando usada a henna pura, alergias são muito incomuns. Porém, é comum o uso de aditivos para fazer com que o pigmento dure por mais tempo. Nesse caso, é maior o risco de alergia – por isso, é recomendado fazer um teste em uma pequena região da pele para evitar problemas.

A henna também possui características anti-inflamatórias, antibacterianas, antifúngicas e adstringentes, o que torna o uso menos agressivo à pele. Essas características fazem com que ela seja a substância mais usada para realizar a pigmentação temporária das sobrancelhas. Porém, a mesma não é indicada para gestantes e lactantes.

Como o pigmento não penetra na pele nem nos fios, seu efeito dura pouco tempo. Em média, o design de sobrancelhas com henna dura cerca de duas semanas. Porém, é importante notar que as características de sua pele podem interferir bastante na duração: em peles mais oleosas, o pigmento resiste muito menos, enquanto em peles secas a técnica é mais duradoura.

Por conta disso, a técnica é mais indicada em casos de eventos especiais. Ao durar pouco, ela exige uma manutenção mais recorrente.

Existem diversos tutoriais pela Internet que ensinam os leitores a fazer a sobrancelha de henna em casa. Porém, não caia nessa! Por mais que possa parecer mais barato e até fácil, erros são comuns e você pode acabar com um resultado decepcionante, extremamente marcado ou ainda com manchas pelo seu rosto caso a tinta aplicada no local errado não for removida corretamente.

Independentemente da técnica de pigmentação que você escolher para as suas sobrancelhas, sempre contrate o serviço de um profissional qualificado para tal! Antes de contratar o serviço, certifique-se que o profissional possui os conhecimentos necessários e sempre confira trabalhos anteriores realizados por ele.

Design de sobrancelhas com Henna – by Michele Bedin – Facepeel

Pigmentação temporária das sobrancelhas x micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica diferente da aplicação da henna nas sobrancelhas.

Diferentemente da pigmentação temporária das sobrancelhas, a micropigmentação funciona como uma espécie de tatuagem. Ela é feita com o uso de agulhas bem finas, é tatuado fio a fio nas falhas da sobrancelha natural, o que deixa o efeito muito mais realista. Além disso, quem opta pela micropigmentação usufrui do efeito por um período mais longo, que pode chegar com tranquilidade a 18 meses.

O preço das técnicas é, também, bastante discrepante. A pigmentação temporária das sobrancelhas com henna custa, em média, apenas uma fração do valor praticado pela micropigmentação.

Porém, é necessário avaliar mais do que o valor de apenas uma sessão. Para manter as sobrancelhas de henna em bom estado, sem deixá-las muito marcadas ou apagadas, é preciso fazer manutenção constante. sendo que o mesmo preço é cobrado por cada sessão.

Enquanto isso, a micropigmentação tem um preço mais elevado, porém menos necessidade de manutenção. Você só precisará realizar uma nova sessão completa depois de um ano e meio. Além de economizar dinheiro, você também economiza – e muito – seu precioso tempo.

As duas técnicas exigem profissionais e equipamentos adequados. Antes da realização de fato, é importante conversar com o profissional responsável pelo procedimento para que seus objetivos fiquem claros e você esteja por dentro do que será feito em suas sobrancelhas.  

A henna não penetra em sua pele, o que torna o processo completamente sem dor ou desconforto. Por mais que a micropigmentação possa gerar um desconforto durante sua realização, é possível utilizar pomadas anestésicas no local.

A micropigmentação é muito utilizada por pessoas que sofrem com quedas de pelo, que passaram por quimioterapia ou até portadores de alopecia, doença que causa a queda de todos os pelos do corpo. Por ser mais definitiva que a henna, ela é a opção favorita das pessoas que se encaixam nessas condições.

No fim das contas, a escolha entre pigmentação temporária das sobrancelhas e a micropigmentação deve ser feita de acordo com seus objetivos, orçamento e desejos. Lembre-se que o barato pode sair caro!

Agora que você já conhece as duas técnicas, fica mais fácil escolher qual você deseja fazer. Em breve, você estará ainda mais pronta para arrasar!

Design de Sobrancelhas com Henna – Antes e Depois