Michele Bedin - Micropigmentadora e Esteticista Facial

Michele Bedin - Micropigmentadora e Esteticista Facial

Me chamo Michele Bedin, sou Esteticista Facial, Micropigmentadora, e proprietária da FacePeel Estética Facial. Sou natural de Guaporé-RS, e ha 13 anos escolhi Lajeado-RS para morar e construir minha família. Sou casada e por sorte do destino, mãe de duas meninas, de 11 e 7 anos atualmente, extremamente vaidosas.

Vou contar brevemente minha trajetória até chegar a FacePeel, que eu chamo carinhosamente, de minha terceira filha.

Trabalho desde os meus 14 anos, e desde pequena nutria a vontade em trabalhar na área da beleza. Passaram-se alguns anos e todos meus empregos foram em áreas totalmente distintas da de hoje. Mas confesso que em paralelo a isso, eu sempre socorria as amigas, fazendo suas sobrancelhas, maquiagens e cabelo, ou seja, tenho muita intimidade na área.

Em 2014, eu decidi que prestaria vestibular na Universidade Univates para o curso de Estética e Cosmética, e que a partir desse momento iria trabalhar com o que eu sempre quis, para isso, precisei me desligar de uma sociedade na qual trabalhei durante 8 anos em uma empresa de Tecnologia da Informação (tudo a ver né?) para me dedicar exclusivamente à minha nova profissão, voltada a saúde e beleza.

Fiz o vestibular, passei e comecei a enfrentar os semestres.

No início de minha faculdade, já recebi um convite para montar minha sala dentro de um espaço integrado, porém eu ainda não tinha vivido as aulas práticas, foi aí, que precisei dar mais um passo importante, fui fazer um curso técnico de Estética Facial que durante 6 meses precisei me deslocar até Porto Alegre,  com isso ganhei o conhecimento e a vivência da prática, a qual a faculdade levaria muito tempo para me entregar.

No ano de 2015 criei a LindaFace-Estética Facial. Nesse primeiro momento eu achava que atenderia somente o público feminino, por isso esse nome.

Passados 6 meses com a LindaFace dentro desse espaço integrado, o mesmo fechou, e eu precisava correr contra o tempo, e achar um outro local para continuar o meu tão sonhado trabalho.

Confesso que me  desmotivei, foi difícil, me senti insegura, com medo e frustrada de não ter dado certo o lugar onde depositei tanta confiança para iniciar minha profissão como Esteticista Facial, perdi clientes/pacientes, perdi $, e me assustava de iniciar tudo de novo.

Mas quando estamos certos do que queremos, quando estamos em busca de realização profissional de anos guardados, temos força para ver na dificuldade uma nova oportunidade.

E foi o que aconteceu. Foi onde dei a virada de chave.

Decidi que não iria mais ter meu espaço como sublocadora, e sim, criar o meu espaço, montar a minha Estética Facial como sempre quis, com as cores, decorações, móveis, mesa de chá como sempre imaginei…tudo lindo para receber pessoas especiais.

No meio de tantas mudanças, resolvi mudar o nome e a identidade visual, de LindaFace, passou a ser FacePeel, uma forma de a estética estar aberta a todos os públicos. E não é que deu muito certo!

Hoje a FacePeel Estética Facial é meu sonho de adolescente realizado, o meu negócio, a minha empresa em ascensão, estou a quase 5 anos no mercado da beleza em Lajeado, e me encho de orgulho em estar cada vez mais me especializando, com novos serviços, novas técnicas, muitos projetos futuros…

Atendo diariamente todos os gêneros e públicos, mulheres, homens, idosos, adolescentes…com muito carinho e atenção.

A FacePeel Estética Facial conta em seu espaço com uma profissional na área Biomédica Esteta, onde dessa forma, consegue oferecer serviços invasivos, como toxina botulínica, PEIM, lipossomas entre outros que não são de minha competência.

Se me perguntar o que eu mais gosto de fazer na minha área de atuação, eu diria: Transformar olhares! Transformar rostos (micropigmentação).

Tenho como meta futura, focar apenas em Micropigmentação, além de sobrancelhas e lábios que eu já ofereço, quero me especializar na micropigmentação paramédica para reconstrução de aréolas em mulheres que passaram por câncer de mama.

Quero poder ministrar cursos para ajudar pessoas que queiram entrar nessa área, fortalecê-las, prepará-las, ensiná-las assim como fui e sou ensinada, para que possamos cada vez mais, fazer uma estética comprometida, científica e ética, seja em qual for a área  de atuação ou serviço que for prestar.

Eu tenho como lema:

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas. Mas ao tocar em uma alma humana, seja apenas outra alma humana. “

Carl Jung

Prazer, sou Michele Bedin