Design de Sobrancelhas

É importante cuidar do design da sobrancelha

Você já pensou em tudo o que sua sobrancelha faz por você? Sério. Pegue um espelho. Observe o design de sua sobrancelha. Faça um olhar de desconfiança. Agora de raiva. Um olhar como se estivesse paquerando alguém. Reparou como, em cada um desses casos, sua sobrancelha ajudou você a comunicar o que você queria?

Certamente, nessa rápida experiência, se tirássemos a sobrancelha de cada um desses olhares, as emoções expressas não teria a mesma intensidade. Além da função na comunicação de emoções e sentimentos, as sobrancelhas também têm um importante papel fisiológico: proteger nossos olhos.

Isso mesmo, sem elas, toda transpiração e poluição vindas de nossa testa e cabelos iriam direto para nossos sensíveis olhos. Horrível. Se você não sabia das maravilhas que a sobrancelha faz em sua vida, continue lendo este artigo! Temos ainda mais informações sobre essa boa amiga.

Sobrancelha, como elas nos ajudam:

Essa importante barreira natural é formada por um alinhamento de aproximadamente 600 pelos. Ademais da proteção, ela revela traços de nossa personalidade e ajuda a moldar nosso olhar. Em algumas pessoas, uma leve mudança no formato da sobrancelha é o suficiente para que seu semblante fique mais leve.

Isso é tão significativo que as atrizes, nos idos anos de 1910, costumavam tirar a sobrancelha completamente e desenhá-la conforme o temperamento de suas personagens. A moda também influenciou o formato das sobrancelhas, até porque refletia o comportamento da época.

Hoje em dia, vivemos um momento em que se busca um formato mais natural dessa nossa companheira. A consciência de que ela molda nosso olhar, age na expressão de nossas emoções e reflete nossa personalidade colabora para a busca de um design adequado ao rosto de cada pessoa.

Contudo, conseguir o modelo ideal de sobrancelha não é tarefa fácil, dessas que conseguimos realizar sozinhos, em nossas casas, seguindo os passos de um vídeo do YouTube. Os cuidados com a sobrancelha requerem o auxílio de um profissional especializado, o design de sobrancelhas.

Sobrancelha, cuidado:

A ideia de ir à farmácia, comprar uma pinça, se posicionar frente ao espelho e começar a puxar alguns dos quase 1000 pelos que formam nossa barreira natural pode ser tentadora. Afinal, à primeira vista parece ser um procedimento inofensivo e de baixíssimo custo.

Mas nem sempre o que parece, é. Quem nunca, nesses momentos de tentativa e erro, com a pinça na mão, tirou um pelo do lugar errado? Ou tirou mais do que deveria? E, nessa, o que era fácil vira uma tragédia estética. E, nem sempre, há maquiagem que resolva.

É por essas e outras que devemos tratar essa parte tão importante de nosso rosto com o carinho que ela merece. Assim, precisamos investir em um bom profissional que irá delineá-la de acordo com as necessidades de nosso rosto, para que possamos expressar a personalidade que de fato temos.

Limpeza de sobrancelha é diferente de design de sobrancelha

Há uma diferença básica de procedimentos que algumas pessoas não conhecem: realizar o design das sobrancelhas ou a limpeza na sobrancelha. É importante saber a diferença entre esses para que você opte pelo serviço que melhor atenda às suas necessidades.

Ambos os procedimentos devem ser realizados por profissionais especializados, em ambiente higienizado, com instrumentos esterilizados e descartáveis, afinal sua saúde merece todo o cuidado. Se optar pelo uso da pinça, locais que usam uma para cada pessoa são os mais indicados.

Realizar a limpeza em suas sobrancelhas é um procedimento mais simples. Ele consiste em retirar os pelos que estão fora do traço natural que ela apresenta. Assim, seu desenho ficará mais definido. É o procedimento ideal para quem está iniciando os cuidados com a sobrancelha, e também para quem gosta do traçado que a sua sobrancelha tem.

Meninas na fase da puberdade, justamente naquele momento em que a pinça vira um ótimo divertimento quando se está em frente ao espelho, são excelentes candidatas à limpeza de sobrancelhas. E estimulá-as a isso, levando-as com certa frequência ao profissional competente, pode evitar procedimentos mais intensos no futuro, como a micropigmentação (da qual trataremos em outro artigo).  

Já o procedimento design de sobrancelha é mais interventivo. Nele, o profissional mede as proporções do seu rosto e, por meio desses dados, conjugados à sua personalidade, chega ao modelo mais apropriado de sobrancelha para você. Por isso, não adianta desejar ter o design daquela atriz de sucesso; se aquele não for o melhor para você, não adianta, provavelmente o profissional não vai moldá-lo em você.

No vídeo abaixo, você pode ver todo o processo de um design de sobrancelha completo:

Design de Sobrancelha Teen

O profissional design de sobrancelha

O profissional design de sobrancelha é um artista, e você é sua obra de arte. Ele quer a beleza em você, e é a pessoa mais indicada para construí-la. É esse profissional que vai conjugar o que você tem de melhor com sua personalidade, para que você expresse, da melhor forma possível, suas emoções e sentimentos.  

Além do melhor modelo de sobrancelha para você, o profissional também irá lhe ensinar técnicas para estimular o crescimento dos pelos e coloração. Você também pode aproveitar e conseguir dicas sobre maquiagem para manter a sobrancelha sempre alinhada e como fazer para a manutenção da modelagem da sobrancelha.

Agora que você conhece as funções de proteção e de comunicação das sobrancelhas, já pode pensar melhor na pergunta que inicia este artigo: você já pensou em tudo o que sua sobrancelha faz por você? Com certeza, muito mais do que você poderia imaginar, não é?!

Considerando tudo o que você aprendeu neste artigo, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais para que suas amigas também possam aprender um pouco mais sobre design de sobrancelhas? Com certeza elas também ficarão surpresas com tudo o que essas nossas companheiras fazem em nosso dia a dia. Até a próxima!