Botox - Toxina Botulínica em Lajeado

Botox - Toxina Botulínica em Lajeado

O tão conhecido botox (toxina botulínica) é o grande aliado de todas as mulheres que se preocupam com a aparência e querem ficar bem longe das tão temidas linhas de expressão. Ele é o tratamento mais eficaz, seguro e simples que podemos realizar para prevenir o envelhecimento. Visto que o seu objetivo não é retirar as linhas já existentes, e sim fazer com que as mesmas
não surjam. Ou seja, ele é um método preventivo contra as linhas de expressão, tendo o seu maior resultado quando utilizado antes do aparecimento da ruga.

A toxina botulínica também pode ser utilizada quando a ruga já se encontra presente no nosso rosto. Neste caso, ela irá fazer com que a linha não se torne ainda mais profunda, evitando que se formem alguns sulcos ao longo da face.

Por isso, o queridinho pode ser utilizado em todas as idades, sendo geralmente usado entre os 25 e 70 anos de idade, e em muitos casos, até depois dos 70 anos. Visto que sua eficácia é verificada em todos os momentos da vida, quando utilizada da forma correta.

O botox age inativando os receptores musculares, fazendo com que os neurotransmissores liberados pelo nosso cérebro não consigam contrair a nossa musculatura nos pontos em que foi injetada a toxina botulínica. Ou seja, no local que é injetado o botox, o músculo não vai contrair, e consequentemente, não formará a ruga.

Mas ao contrário do que muitos pensam, o botox não tem a finalidade apenas de prevenir as linhas de expressão da face! Escolhendo os pontos corretos, ele pode levantar o olhar através do arqueamento da sobrancelha, subir a pontinha do nariz que insiste em descer quando sorrimos, corrigir o sorriso gengival, afinar o pescoço, deixar a linha da mandíbula mais proeminente, impedir que a asa do nariz se abra durando um sorriso, aumentar levemente os lábios, corrigir o sorriso triste, exterminar com as linhas horizontais do pescoço, e também as linhas platismais (aquelas linhas verticais presentes no pescoço), acabar com o bruxismo, e por último, mas não menos importante, combater a sudorese excessiva.

Um tanto quando eclético, não é mesmo? E é por isso que o botox é um grande aliado não apenas no combate ao envelhecimento, mas também na harmonização facial. Basta escolher os pontos e as quantidades ideais, que o botox se torna um procedimento curinga!

Os pontos e a quantidade utilizada em cada paciente devem ser observados por um profissional capacitado, para que se tenha o melhor resultado possível, deixando o rosto mais harmônico e longe das linhas de expressão. Por isso, pesquise por profissionais habilitados para que no final, você tenha o resultado que tanto deseja!